Natal recebe Simpósio Internacional que discutirá tecnologias auditivas

 Home / Notícias / Detalhes da Notícia

Natal recebe Simpósio Internacional que discutirá tecnologias auditivas

12 de Agosto de 2014


Natal sediará nos dias 9, 10 e 11 de outubro o 5º Simpósio Internacional de Implantes Cocleares, Tecnologias Auditivas e Otoaudiologia. O evento contará com 38 palestrantes, sendo seis internacionais, de países como os Estados Unidos da América, Argentina, Espanha e Canadá. O Simpósio abordará avançados aspectos relacionados a área de implantes cocleares, próteses auditivas implantáveis, aparelhos auditivos convencionais e otoaudiologia e será realizado no Mídia Center do Estádio Arena das Dunas.

A abertura do evento contará com um grande coquetel em comemoração às 700 cirurgias de implante coclear realizadas pelo grupo do OtocentroRN/Hospital do Coração de Natal e com o lançamento do "Tratado de Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis", que tem como autores o Dr. Rodolpho Penna Lima e a Fga. Dra. Danielle Penna Lima ao lado de profissionais da USP como o Prof. Dr. Ricardo Ferreira Bento, uma leitura que incide diretamente na prática clínica e na docência, indispensável para os profissionais interessados em se dedicar à estruturação de equipes e serviços de saúde obtidos ao tratamento e à reabilitação das pessoas com deficiência auditiva.

Durante a programação do Simpósio Internacional será entregue o Prêmio "Dr. Domingos Lamônica" para o melhor trabalho cientifico nas áreas de Otologia e Neurotologia, e o Prêmio "Profª Dra. Maria Cecília Bevilácqua", para o melhor trabalho na área de Audiologia e afins. Além disso, os participantes terão a oportunidade de realizar treinamento prático nas Medical Workstation (estações de trabalho onde os alunos terão aulas teóricas e realizarão tratamento prático) e Audiological Workstation (estações de trabalho onde os alunos terão aulas teóricas e realizarão tratamento prático, utilizando os softwares de prótese auditiva, processadores de fala e áudio processadores).

A programação contará ainda com conferências, sessões de plenárias e mesas redondas abordando principalmente, temas relacionados aos implantes cocleares, próteses auditivas implantáveis, aparelhos de amplificação sonora individuais e sistema FM, além de temas relacionados a reabilitação auditiva e ao diagnóstico audiológico e etiológico da surdez. O Simpósio Internacional é um dos mais tradicionais eventos da área e conta com o apoio da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, Academia Brasileira de Audiologia e da Sociedade Brasileira de Otologia, onde participam profissionais dos principais centros de implantes cocleares do Brasil, além de renomados professores internacionais.

Idealizado pelo grupo OtocentroRN/Hospital do Coração de Natal, o Simpósio Internacional de Implantes Cocleares, Tecnologias Auditivas e Otoaudiologia é presidido pelo doutor Rodolpho Penna Lima. A coordenação da Audiologia é responsabilidade de Danielle Penna Lima. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site www.atualeventos.com/vsiic.


Veja também em:

http://nominuto.com/noticias/saude/natal-recebe-simposio-internacional-que-discutira-tecnologias-auditivas/114376/

http://jornaldehoje.com.br/natal-recebe-simposio-internacional-que-discutira-tecnologias-auditivas/

http://www.coopmedrn.org.br/noticias/ver/natal-recebe-simposio-internacional-que-discutira-tecnologias-auditivas/

Compartilhe esse conteúdo com a sua rede social favorita.
Voltar