Ruído na Copa do Mundo - SBO E PROTESTE

 Home / Notícias / Detalhes da Notícia

Ruído na Copa do Mundo - SBO E PROTESTE

1 de Julho de 2014


Estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Otologia e PROTESTE Associação de Consumidores abre debate sobre o ruído durante as comemorações da Copa do Mundo de Futebol 2014.

A Sociedade Brasileira de Otologia, representada pelo Prof. Dr. Paulo Roberto Lazarini - Diretor do Departamento de ORL da Santa Casa de são Paulo - e a Dra. Maria Inês Landini Dolci, advogada e coordenadora institucional da PROTESTE participaram de entrevistas na mídia alertando  a população sobre os efeitos nocivos de instrumentos (cornetas,apitos e buzinas entre outros) comercializados para as comemorações dos jogos da Copa do Mundo de Futebol da FIFA-2014. Em análise realizada pelas duas entidades, verificou-se que a grande maioria dos instrumentos podem  gerar sons  com  intensidade muito acima do aceitável pela orelha humana, sendo que alguns alcançaram 130 dB.  Diante da possibilidade de danos auditivos , por vezes irreversíveis, a divulgação sobre os cuidados com o uso destes instrumentos para a população em geral é fundamental.

Veja as entrevistas no link:

http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/prepare-os-ouvidos-cornetas-fazem-mais-barulho-que-o-recomendado-31052014



Veja também o conteúdo em: http://www.otorrinosantacasa.com.br/mostra-noticias.asp?id_noticia=33

Fonte: Santa Casa

Compartilhe esse conteúdo com a sua rede social favorita.
Voltar