Dr. Sady Selaimen da Costa

 Home / Ex-Presidentes
Presidente de 2003 a 2005

Concluiu o doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) [Rib. Preto] pela Universidade de São Paulo em 1996. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Membro da International Hearing Foundation, Membro Fundador da Associação Paparella de Otorrinolaringologia, Médico-Professor do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Médico do Hospital Moinhos de Vento, Sócio Titular da Organização Saúde Otorrino e Membro da Interamerican Association Of Pediatric Otolaryngology. Recebeu oito prêmios e/ou homenagens.Publicou 83 artigos em periódicos especializados e 111 trabalhos em anais de eventos. Possui 71 capítulos de livros e sete livros publicados.

Participou de sete eventos no exterior e 40 no Brasil.

Orientou três dissertações de mestrado, além de ter orientado quatro trabalhos de iniciação científica na área de Medicina. Atualmente orienta uma aluna de doutorado, três alunas de mestrado e três de iniciação científica.

É coordenador do Grupo de Pesquisa do CNPq: Centro de Otite Média
do Brasil - Com.Br.

Entre 1992 e 2002 coordenou cinco projetos de pesquisa. Atualmente coordena 10 projetos de pesquisa. Atua na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Otorrinolaringológica. Em suas atividades profissionais interagiu com 195 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.

Voltar